Promovida pelo Instituto Ovos Brasil e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), a Semana do Ovo 2014 tem o objetivo de levar esclarecimentos ao consumidor brasileiro sobre os benefícios deste alimento. Para isso, será realizada uma série de ações coordenadas e simultâneas nas principais cidades brasileiras nos dias 06 a 11 de outubro.
Essa foi, também, a data escolhida para o nascimento, há três anos, da Revista do Ovo, uma publicação voltada exclusivamente para o setor de postura comercial. Desde 2011, estamos empenhados em atualizar os envolvidos na atividade com informações de primeira, coletadas com as fontes mais confiáveis e na produção de conteúdo relevante para o pleno desenvolvimento da atividade. Um pouco dessa história encontra-se na página 06.
Nessa edição de aniversário, selecionamos alguns temas bem pertinentes. Na página 08, Eduardo de Souza Pinto sugere que a indústria de produção de ovos precisa ser mais eficiente para manter-se competitiva. No artigo, o profissional mostra como as empresas e granjas podem se adaptar a um modelo econômico de gestão e se desenvolver no mercado.
Já na página 10 está a Cobertura da 37ª edição da Jornada Técnica e da Feira de Negócios da Festa do Ovo de Bastos, SP, com os detalhes das palestras que foram proferidas pelos profissionais Edir Nepomuceno, Fernando Buchala, Maria Gabriela Pereira e Orlando Peruzzo.