.
Ovo Branco Extra
+ R$4,00 Para o Vermelho
Região À Vista À Prazo
Nova Esperança

R$90,00

R$96,00

Arapongas R$90,00 R$96,00
Curitiba R$90,00 R$96,00
Variação R$2,00
Região Milho F.Soja Granel F.Carne
Nova Esperança R$ 00,00 R$ 00,00 ton R$  00,00 ton 
Arapongas R$ 00,00 R$ 00,00 ton R$  00,00 ton 
Oeste PR

R$ 00,00

R$ 00,00 ton

R$ 00,00 ton

Milho sc 60 kg - Pgto 15 dias - fo
Farinha Soja Granel – Pgto 30 dias – FOB/LAR
 
 
 
 
 
 
 
Aves de Descarte
Espécie Preço KG Variação Alteração
Galinha branca R$ 0,55 R$ 0,60 Dia Hr Min
Galinha vermelha R$ 0,65 R$ 0,70    

 


Newsletter
Cadastre-se para receber nossas novidades:
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Home » Notícias
14.08.2014 |
Instituto Ovos Brasil e ABPA promovem Semana do Ovo 2014 de 6 a 11 de outubro

Levar informação, esclarecer mitos e fomentar o consumo de ovos no Brasil são os principais objetivos da Semana do Ovo 2014, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro.

A campanha é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) com o apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde o produtor, passando pelas principais empresas do setor até o varejo.

Este projeto reúne uma série de ações simultâneas e coordenadas em vários Estados brasileiros para incentivar o consumo e esclarecer mitos. Degustação de omeletes em supermercados, distribuição de informativos em academias de ginástica, divulgação de receitas, folder sobre os benefícios do ovo para a nutrição, realização de palestras para médicos, nutricionistas, crianças e adolescentes são algumas das ações que serão promovidas.

Para isso, os organizadores contam com a parceria de redes de supermercados, além de bares e restaurantes.

No ano passado, estas ações atingiram mais de dois milhões de pessoas em todo país. Para este ano, a expectativa é resultado ainda melhor, prevê o Presidente do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da campanha da Semana do Ovo 2014, Ricardo Santin. “Devemos atingir um público ainda maior neste ano em função dos parceiros que aderiram ao projeto neste ano”.

Consumo
Aumentar o consumo de ovos no país é hoje um dos principais desafios da cadeia produtiva. A combinação da falta de conhecimento com uma série de mitos sobre este alimento desestimula seu consumo e coloca o Brasil entre os menores consumidores do mundo.

Para se ter uma ideia, o consumo per capita médio do brasileiro no ano passado foi de 170 ovos contra a média mundial de 210 ovos por habitante. No México, o maior consumidor mundial, este numero foi de 360 ovos por habitante ao ano. A meta é atingir no país um consumo médio de 208 ovos por habitante, o que significa quatro ovos por semana, até 2016.


Ricardo Santin: "Devemos atingir um público ainda maior neste ano em função dos parceiros que aderiram ao projeto neste ano"

Para isso, a Semana do Ovo representa hoje a maior mobilização da avicultura de postura, apostando na informação qualificada e divulgação de pesquisas científicas que comprovam os benefícios deste alimento. “Promover o consumo de ovos é importante para melhorar a qualidade da alimentação do brasileiro.

O ovo é considerado um alimento completo, rico em proteína, ele representa 20% das nossas necessidades diárias, além de ser rico em vitaminas e minerais com apenas 70 calorias, o equivalente a uma fruta média”, defende Santin.

Enviar esta página Versão para impressão
Veja mais Notícias:
19.12.2019 | Consumo Per Capita de Ovos no Brasil e nos Estados Unidos
17.12.2019 | Exportação de ovos comerciais (in natura) no mês de novembro
11.12.2019 | Primeiro decêndio bem favorável aos produtores de ovos
05.12.2019 | Granja x Varejo: mesmo em recuperação, produtor de ovos obtém a segunda pior relação do septênio
04.12.2019 | Ovo x Milho: poder de compra do produtor de ovos diminui novamente em novembro
03.12.2019 | OVOS: plantel em produção no mês de dezembro
18.11.2019 | Desempenho do ovo, na granja, na 46ª semana de 2019
08.11.2019 | Ovos: vinte dias consecutivos de preços estagnados
05.11.2019 | Ovo x Milho: aumento do milho em outubro piora poder de compra do avicultor
05.11.2019 | Ovos: mercado mantém referências e aguarda cenário mais positivo
04.11.2019 | OVOS: plantel em produção no mês de novembro
31.10.2019 | Mercado de ovos encerra outubro com preço médio superior ao de abertura
30.10.2019 | Países importadores de ovos comerciais in natura até setembro de 2019
29.10.2019 | Exportação de ovos comerciais (in natura) em setembro
24.10.2019 | Correção: a produção brasileira de ovos no 1º semestre de 2019
22.10.2019 | Ovos: mercado entra em seu período mais crítico
21.10.2019 | Desempenho do ovo, na granja, na 42ª semana de 2019
18.10.2019 | Novo cálculo da inflação: peso de aves e ovos cai menos que o das carnes
17.10.2019 | Ovo x Milho: em setembro houve perda no poder de compra do avicultor
16.10.2019 | Ovos: primeira quinzena de outubro foi a segunda melhor do quinquênio
| Página 1 de 398 | Próxima »
 
© 2010 | APAVI Associação Paranaense de Avicultura