.
Ovo Branco Extra
+ R$4,00 Para o Vermelho
Região À Vista À Prazo
Nova Esperança

R$90,00

R$96,00

Arapongas R$90,00 R$96,00
Curitiba R$90,00 R$96,00
Variação R$2,00
Região Milho F.Soja Granel F.Carne
Nova Esperança R$ 00,00 R$ 00,00 ton R$  00,00 ton 
Arapongas R$ 00,00 R$ 00,00 ton R$  00,00 ton 
Oeste PR

R$ 00,00

R$ 00,00 ton

R$ 00,00 ton

Milho sc 60 kg - Pgto 15 dias - fo
Farinha Soja Granel – Pgto 30 dias – FOB/LAR
 
 
 
 
 
 
 
Aves de Descarte
Espécie Preço KG Variação Alteração
Galinha branca R$ 0,55 R$ 0,60 Dia Hr Min
Galinha vermelha R$ 0,65 R$ 0,70    

 


Newsletter
Cadastre-se para receber nossas novidades:
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Home » Notícias
01.07.2014 |
Em 20 anos de Real, brasileiro mudou seus hábitos de consumo

Há exatos 20 anos, o Brasil mudava do Cruzeiro Real para o Real. Era a oitava moeda do País desde 1942. Essa mudança foi determinante para a evolução e padrão do consumo brasileiro, de acordo com um levantamento da Nielsen.

O executivo de atendimento da empresa Henrique Reis afirma que, em 1994, “tínhamos um consumidor bastante preocupado com a hiperinflação ‘corroendo’ o poder de compras da população”.

— Hoje, 20 anos depois, com o desenvolvimento da economia, houve uma qualificação no consumo, no entanto, agora começam haver indícios de racionalização para manter as conquistas obtidas.

O Real foi criado para combater a hiperinflação. Para fugir dos reajustes diários nos preço, os consumidores iam ao supermercado fazer as compras uma vez por mês e estocavam os produtos. A desvalorização do dinheiro fazia com que as donas de casa se importassem mais com o preço do que com a qualidade de um item.

— Com a inflação sob controle, o consumidor passa a fazer compra de reposição. Ele não precisa mais encher o carrinho, porque os preços estão mais controlados. É possível comprar mais vezes e menos produtos.

Assim, os grandes carrinhos deram espaço para as cestinhas. Além disso, com o aumento da renda nos últimos 20 anos, o brasileiro passou a ter acesso a produtos que antes não poderia consumir. O iogurte foi um dos símbolos dessa mudança com o Plano Real.

Volta da inflação

Nos últimos anos, os preços voltaram a subir — não como na época da hiperinflação, mas já afetam novamente os hábitos de consumo. A pesquisa da Nielsen aponta que, no ano passado, houve uma retração de 4,2% na frequência de compra dos consumidores.

— Diminuir as idas ao ponto de venda [supermercado, mercadinho, atacado] é um indício da racionalização de compra para manter as conquistas obtidas, diante da atual ameaça inflacionária.

Enviar esta página Versão para impressão
Veja mais Notícias:
19.12.2019 | Consumo Per Capita de Ovos no Brasil e nos Estados Unidos
17.12.2019 | Exportação de ovos comerciais (in natura) no mês de novembro
11.12.2019 | Primeiro decêndio bem favorável aos produtores de ovos
05.12.2019 | Granja x Varejo: mesmo em recuperação, produtor de ovos obtém a segunda pior relação do septênio
04.12.2019 | Ovo x Milho: poder de compra do produtor de ovos diminui novamente em novembro
03.12.2019 | OVOS: plantel em produção no mês de dezembro
18.11.2019 | Desempenho do ovo, na granja, na 46ª semana de 2019
08.11.2019 | Ovos: vinte dias consecutivos de preços estagnados
05.11.2019 | Ovo x Milho: aumento do milho em outubro piora poder de compra do avicultor
05.11.2019 | Ovos: mercado mantém referências e aguarda cenário mais positivo
04.11.2019 | OVOS: plantel em produção no mês de novembro
31.10.2019 | Mercado de ovos encerra outubro com preço médio superior ao de abertura
30.10.2019 | Países importadores de ovos comerciais in natura até setembro de 2019
29.10.2019 | Exportação de ovos comerciais (in natura) em setembro
24.10.2019 | Correção: a produção brasileira de ovos no 1º semestre de 2019
22.10.2019 | Ovos: mercado entra em seu período mais crítico
21.10.2019 | Desempenho do ovo, na granja, na 42ª semana de 2019
18.10.2019 | Novo cálculo da inflação: peso de aves e ovos cai menos que o das carnes
17.10.2019 | Ovo x Milho: em setembro houve perda no poder de compra do avicultor
16.10.2019 | Ovos: primeira quinzena de outubro foi a segunda melhor do quinquênio
| Página 1 de 398 | Próxima »
 
© 2010 | APAVI Associação Paranaense de Avicultura